Como perder gordura da barriga (Dicas com base científica)

como perder gordura da barriga

Na correria, por mais que queremos, não temos muito tempo para cuidar do corpo. E isso leva a resultados como o ganho de peso e o aumento das medidas. É fato que a barriga é o local onde mais vemos as mudanças acontecerem devido ao crescimento da gordura abdominal. E além de aparência, esse é um problema que pode estar ligado a doenças cardíacas por exemplo.

A fim de redefinir essa situação, você já se perguntou como perder gordura da barriga e cuidar da saúde ao mesmo tempo? Com apenas algumas mudanças de hábitos, a ciência explica como é possível perder a gordura e manter a barriga mais durinha.

Para isso, organizamos algumas dicas com base científica para ajudar você a perder gordura da barriga e no geral ter mais qualidade de vida. Dá uma olhada a seguir:

1 – Diminua os carboidratos

Tente reduzir o consumo de carboidratos das refeições, substituindo sempre que possível os carboidratos refinados por aqueles ricos em amidos não transformados. Isso ajudará o seu organismo a acelerar o metabolismo e reduzir a gordura localizada na barriga.

2 – Consuma mais fibras

Ingerir fibras facilita a queima de calorias do seu corpo. Uma boa opção é consumir fibra solúvel, já que esse tipo absorve água e ajuda na digestão, promovendo a perda de peso e um aumento de saciedade. As fibras solúveis são conhecidas quando o assunto é como perder gordura da barriga.

3 – Desvie dos doces

Diversos estudos apontam a relação direta entre o aumento da ingestão de açúcar e o ganho de gordura na barriga. Por conter frutose, uma substância que em excesso causa diabetes, doenças cardíacas, hepáticas e obesidade, o açúcar precisa ser consumido de forma moderada.

4 – Passe longe de gorduras trans

Se a pergunta é como perder gordura da barriga, saiba que um dos passos fundamentais é evitar comer alimentos com gorduras trans, pois esse tipo de gordura é criado artificialmente a partir da adição de hidrogênio ao óleo vegetal. A gordura trans está relacionada a doenças cardíacas, inflamações e aumento de gordura abdominal.

5 – Aproveite as proteínas

Algumas pesquisas provam que o consumo de proteínas ajuda a controlar o peso, pois a proteína atua na redução do apetite e na saúde metabólica do organismo. Pessoas que possuem uma dieta rica em proteínas são menos propensas a terem uma grande quantidade de gordura no abdômen.

6 – Invista em exercícios aeróbios

Um tipo de exercício que ajuda a resolver a questão de como perder gordura na barriga é o aeróbio, chamado também de cardio. Esse exercício possui uma intensidade maior e facilita a queima de calorias com mais facilidade. Por isso, é importante buscar um profissional especializado em treinos mais intensos para trabalhar a região específica. Aliás, o Barriga de Sonho pode te ajudar com isso!

7 – Equilibre uma boa alimentação e atividade física

Como perder gordura da barriga requer uma alimentação rica em nutrientes fundamentais para o corpo e manter um ritmo de exercícios físicos adequados. Saiba que a junção de ambos é suficiente para promover mudanças efetivas e de longo prazo em seu corpo.

8 – Como perder gordura da barriga mudando seu estilo de vida

Alguns hábitos cotidianos são fundamentais para se livrar da gordura da barriga, tais como:

  • Manter horários regulares para comer e dormir
  • Dormir bem
  • Beber álcool com moderação
  • Estar rodeado de pessoas que você gosta
  • Trabalhar suas emoções

Aqui estão as principais dicas de como perder gordura da barriga de modo eficiente. Se você deseja acessar mais conteúdos como esse, continue acompanhando nosso blog!

Faça parte da comunidade Vem Saúde e receba dicas exclusivas sobre emagrecimento!

Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *