3 exercícios para perder barriga e ter resultados em 8 semanas

Na busca para se livrar da barriga saliente, surge a pergunta: será que existem exercícios para perder barriga práticos e que tragam resultados reais? Bom, cientificamente falando existe uma série de exercícios efetivos para quem quer perder barriga.

Considerando que essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, listamos logo abaixo 3 exercícios práticos para perder barriga e alcançar resultados em 8 semanas. Exatamente isso que você leu. 8 semanas são suficientes para perder barriga!

E quer saber mais? Eles podem ser feitos desde a sua casa, trabalho ou qualquer lugar que você preferir. Vamos começar?

1 – Prancha

exercícios para perder barriga

De barriga para baixo, coloque os cotovelos ao chão e as mãos na frente dos ombros. Com os joelhos apoiados no chão, afaste levemente as pernas e mantenha o peito aberto e os glúteos contraídos. Permaneça alguns segundos nesta posição e depois relaxe deitando-se sobre o chão. Repita por algumas vezes diariamente e após poucas semanas você vai perceber a diferença.

Outra variação mais avançada da prancha é realizar o mesmo procedimento inicial, mas retirando os joelhos do chão e mantendo o apoio sob os cotovelos e pés. Deixe os glúteos contraídos sem colocar o quadril para cima. Essa posição aumenta a intensidade e torna a prancha um dos melhores exercícios para perder barriga.

2 – Abdominal alternado

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Assim como uma das variações mais avançadas da prancha, esse abdominal requer ficar sob o apoio das mãos e pés. É o mesmo procedimento que falamos no primeiro tópico, só que ao invés de permanecer com os cotovelos no chão, você vai retirá-los e manter apenas as mãos, como se fosse uma flexão.

Já com o corpo equilibrado sob mãos e pés, o movimento é retirar um braço do chão ao mesmo tempo que uma perna, só que em lados opostos. Por exemplo, quando elevar o braço esquerdo do chão, se eleva a perna direita também e vice-versa. Nunca o mesmo lado. Faça esses movimentos alternados algumas vezes e depois pare por um intervalo. Depois faça a mesma série e em alguns dias você irá perceber a transformação não só da sua barriga, mas também dos glúteos, braços e pernas.

3 – Abdominal com elevação de braços e pernas

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Deite-se no chão de barriga para cima e com os braços esticados acima da cabeça e as pernas unidas e esticadas. Verifique se a lombar está bem apoiada no chão antes de começar um dos exercícios para perder barriga mais eficientes.

Agora estenda as pernas para cima e os braços também, ambos acompanhando o movimento um do outro. As pernas não precisam subir muito, o mais importante é o tronco se levantar e ir de encontro as pernas, tentando encostar as mãos nos tornozelos. Após esse movimento deite-se de novo no chão e inicie outro rapidamente. Esse exercício deve ser curto, rápido e repetitivo.

Exercícios para perder barriga de uma vez por todas!

Os melhores exercícios para perder barriga são aqueles de alta intensidade e curta duração. Esses tipos de exercícios ajudam a educar seu corpo a queimar gordura mesmo em momentos de repouso.

É importante lembrar que apenas esses exercícios para perder barriga não resultarão em melhorias se não forem acompanhados de uma alimentação saudável e de outros hábitos.

Nesse sentido, o programa Barriga de Sonho pode te ajudar. Com treinos simples e diários de 12 minutos, o programa entrega resultados em até 8 semanas.

Se você deseja um apoio diário com treinos específicos, dicas de alimentação, técnicas de relaxamento e muito mais, conheça agora mesmo o Barriga de Sonho e tenha a barriga que sempre quis!

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

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