Como perder gordura abdominal com dieta e exercícios

dieta e exercícios

Você está sofrendo com a barriga abdominal? Nem sempre o sonho é ter uma barriga negativa, ou parecer com as modelos internacionais, o mais importante é vestir o desejado biquini ou a roupa ideal e não se preocupar se a barriga irá ser percebida, não é?

Além das questões estéticas, é sempre importante ter claro que a gordura abdominal é perigosíssima para a saúde. Ela contribui para o desenvolvimento de doenças como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Por isso, deve ser eliminada o quanto rápido!

Eliminar gordura abdominal não é tarefa fácil, nós sabemos. E o melhor caminho é pôr em prática aquela velha combinação de dieta e exercícios. Para colaborar com você nessa tarefa, elaboramos este post com dicas de dietas e exercícios que vão lhe ajudar a ter o abdômen que você sempre desejou.

Acompanhe a leitura!

Alimentos para você saber como perder gordura abdominal

Se o objetivo é queimar gordura, é preciso ingerir menos calorias do que gastamos diariamente. Por isso uma dieta com baixa caloria é importante. Mas não adianta simplesmente deixar de comer. Para perder a gordura abdominal, especificamente, é preciso saber o que comer.

Assim, diminua os carboidratos, como massas e arroz, e aumente o consumo de proteínas. Proteínas como ovo, atum e frango são ótimas para o ganho de massa magra, o que você precisa neste momento.

As frutas cítricas, como o kiwi e o morango, são suas aliadas na busca de uma barriga sequinha. Isso porque são hipocalóricas e ricas em água. Além disso, podem ajudar muito nos momentos em que der vontade de comer um docinho (vilão da sua dieta, fuja do açúcar refinado).

Abuse dos alimentos termogênicos. Esses são aliados para todas as horas, pois aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, aceleram o metabolismo. Quando o exercício físico entra em jogo, os termogênicos potencializam a queima de gordura, sendo, portanto, um grande trunfo para quem quer perder peso. De acordo com especialistas, esses alimentos ainda têm as seguintes vantagens:

  • Estimulam a digestão;
  • Eliminam gases;
  • Auxiliam no tratamento de gripes;
  • Auxiliam no emagrecimento;
  • Melhoram a circulação sanguínea; e
  • Queimam a gordura corporal.

Bom, não é?! Certamente você já consome alguns deles, mas como o objetivo é secar a barriga, vale a pena inserir mais alguns na sua dieta. Alguns deles são: pimenta, canela, chá verde, linhaça, gengibre, café, chá de hibisco, água gelada e óleo de coco.

Mais um tipo de alimento que deve ter seu uso potencializado em sua dieta para queimar a gordura abdominal são as fibras. Elas irão ajudar no funcionamento do seu intestino e auxiliar nesse momento seca barriga. Por isso invista em cereais, aveias, frutas e legumes de modo geral. Isso vai mudar sua vida para muito melhor, além de seu abdômen.

Como o foco é alimentação, não podemos deixar de mencionar que é fundamental que você faça as mudanças em sua dieta com a orientação e o acompanhamento de um nutricionista.

Esse profissional vai organizar a combinação adequada para o seu metabolismo queimar gordura abdominal da melhor forma, ou seja, ele vai direcionar ajudar você a saber como perder gordura abdominal de maneira saudável e eficiente unindo dieta e exercícios. Assim você terá os resultados mais incríveis possíveis.

Exercícios fundamentais para uma barriga sequinha

Agora que você já sabe como ajustar sua dieta, nada melhor do que organizar sua rotina de exercícios para perder as gordurinhas do abdômen. Com esse objetivo, o ideal é investir nas atividades que exijam maior esforço desse grupo muscular. Isso forçará a queima de gordura localizada.

Para promover a queima de gordura, quanto mais contração muscular for necessária, de forma ritmada e contínua, mais eficiente ela será. Seguindo esse raciocínio, a corrida é um excelente exercício para secar barriga.

Ela promove um aumento considerável do metabolismo corporal e faz com que aconteça a queima de gordura acumulada. Além dela, é fundamental praticar musculação e exercícios abdominais, que trabalhem de forma focada os grupos musculares do abdômen superior, inferior e oblíquo.

Assim, você desenvolverá os músculos e promoverá uma queima de gordura abdominal que perdurará após o fim da atividade. Outra opção excelente são os treinos baseados na metodologia HIIT, mais intensos e mais curtos que as atividades convencionais. No Brasil, o mais eficiente deles é o Q48, que mostra como perder gordura abdominal de forma rápida e saudável é possível.

Em se tratando de exercícios físicos, você precisa de acompanhamento profissional. Por isso, procure um educador físico para montar seu treino e discutir as opções mais eficientes para o seu caso. Não se arrisque em criar um treino sozinha, isso pode ser pior do que você imagina, por causa das chances de lesão. Aliás, você já conhece o Queima de 48 Horas?

Dieta e exercícios unidos para seu emagrecimento!

Como vimos, queimar gordura abdominal exige dedicação, mas nem é tão difícil assim. Com a alimentação adequada e o exercício físico certo, logo, logo você estará dizendo adeus às indesejadas gordurinhas, realizando o sonho de ter uma barriga sem pneuzinhos e dominando a grande arte de como perder gordura abdominal com saúde.

E você, já entendeu como vai consegui alinhar dieta e exercícios? Então compartilha com a gente aqui em nossos comentários! Até a próxima.

dieta e exercícios

Faça parte da comunidade Vem Saúde e receba dicas exclusivas sobre emagrecimento!

Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *