10 hábitos que ajudam você com a queima de gordura abdominal

gordura abdominal

Fazer nosso corpo trabalhar para a queima de gordura abdominal nem sempre está entre as atividades mais fáceis de nosso dia a dia. Há quem garanta que nem atividade física consiga esse resultado. Principalmente quando se trata da tão perigosa e incômoda barriga.

Algumas mulheres malham, fazem dietas, emagrecem, mas não conseguem se ver livres da indesejada ‘pochete’ ou do ‘pneuzinho’ que tanto incomoda.

Só que o mais grave é que a gordura abdominal não é apenas uma preocupação estética. Ela é o sinal de alerta para problemas de saúde como doença cardíaca, diabetes, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, apneia do sono, várias formas de câncer e outras doenças degenerativas.

Por isso, o melhor é juntar o útil ao agradável e encontrar o melhor jeito de queimar a gordurinha abdominal, pois isso vai deixar você ainda mais linda, além de super saudável.

Para lhe ajudar, reunimos, neste artigo, 10 hábitos saudáveis que você pode implementar já em sua vida e vão ajudar com essa tarefa. Venha conferir!

1 – Adeus às bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas levam à distensão, pois desequilibram a flora bacteriana intestinal. Além disso, os drinks têm alto grau de calorias e os bebedores de cerveja têm a proporção de cintura e quadril maiores do que quem toma vinho. Portanto, bebidas fuja das bebidas alcoólicas.

2 – Castanhas e mirtilos

Castanhas e mirtilos são dois aliados em sua luta pela queima da gordura abdominal. Eles podem ajudar, pois agem na saciedade e no desejo de ingerir carboidratos.

As castanhas, contêm gorduras boas, que estimulam a produção de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias no organismo – um primeiro passo para diminuir o tamanho das células de gordura.

Elas, principalmente, colaboram para reduzir os ataques a doces e carboidratos refinados porque ajudam a desligar no cérebro os centros de desejo por esses alimentos.  

3 – Nada de refrigerante zero

Você sabia que o refrigerante normal deveria estar fora da sua dieta? E, pensando especificamente em queimar gordura abdominal, tire também os zero.

Isso porque o adoçante usado nas bebidas é capaz de potencializar o armazenamento de calorias no corpo. Como? Ao sentir o sabor do refrigerante zero, o cérebro entende que o organismo vai entrar em contato com o açúcar e se prepara para receber energia.

Como ela não vem, a tendência é abrir o apetite e absorver mais calorias dos alimentos ingeridos com a bebida. E o efeito disso não é nada positivo para o seu corpo.

4 – Ovos e em alimentos com fibras

Um estudo publicado no International Journal of Obesity constatou que pessoas com dietas nas quais comem dois ovos no café da manhã têm mais chances de ter um abdômen sequinho do que aqueles que ingerem o mesmo número de calorias, mas em forma de outros alimentos.

O que também deve estar presente em seu cardápio “seca barriga” são as fibras. O aumento do consumo de fibras na dieta contribui para redução da barriguinha, já que as pessoas tendem a ingerir menos gorduras e calorias.

Além disso, alimentos ricos em fibra, como aveia e alimentos integrais, ajudam a jogar fora o excesso de gordura e a melhorar o funcionamento do intestino.

5 – Pimenta, canela e outros alimentos termogênicos

Introduzir à sua rotina o hábito de consumir alimentos termogênicos é uma excelente e saudável opção para turbinar seu metabolismo e auxiliar a queima de gordura abdominal.

Esses alimentos podem ser consumidos como temperos, chás, adicionados a sucos e outros alimentos. São muitas as opções e os benefícios. Exemplo disso são a pimenta preta e a caiena, que também auxiliam no silenciamento do gene que provoca o ganho de peso.

6 – Xô, Depressão

A expressão “o que é ruim pode piorar” se aplica à relação entre gordura abdominal e depressão. Isso porque a depressão está relacionada à maior concentração de gordura na barriga, afirma um estudo publicado no Journal Obesity.

Por isso, arrume tempo para fazer o que gosta, e converse com o seu médico caso não esteja se sentindo muito bem. A saúde mental também influencia na sua circunferência abdominal.

7 – Postura alinhada

Manter uma postura alinhada, com a coluna ereta, além de fazer bem para sua autoestima e projetar confiança, faz com que a musculatura abdominal fique mais firme. Além do que, a postura errada faz com que a barriga pareça maior.

Por isso, corrigir a postura corporal é essencial. Atividades e exercícios, como pilates e ioga, são boas opções para melhorar a postura e auxiliar na queima de gordura abdominal.

8 – Exercícios de alta intensidade

Os exercícios de alta intensidade promovem o efeito conhecido como Afterburn. Nele, o organismo permanece em fase de queima de gordura mesmo após o fim do período de exercícios.

Essa é a ciência que embasa o famoso e cientificamente comprovado método HIIT, base do programa Q48. Esse é um dos mais indicados programas de exercícios para você que quer promover a queima de gordura abdominal. Tê-lo como hábito é excelente para secar a barriga.

9 – Café com óleo de coco no pré-treino

Essa mistura vai lhe ajudar a queimar mais gordura durante o exercício físico. Isso porque o óleo de coco estimula a oxidação da gordura e o café acelera o metabolismo, uma excelente dupla para você ter como hábito em sua rotina pré-treino.

10 – Nada de sofá

Essa é uma dica para mudança urgente de hábito. Um estudo da Duke University comprovou que mulheres que adoram ficar jogadas o dia inteiro no sofá podem ganhar até 11,6% de gordura abdominal em oito meses.

Um péssimo costume que só prejudicará a sua saúde, afinal pode criar um círculo de depressão, sedentarismo, fatores que só contribuem para o aumento da gordura abdominal, e, consequentemente, problemas de saúde.

Para mudar esse quadro, crie um novo hábito já! Levante do sofá, invista nas outras 9 opções listadas aqui e você logo começará a perceber uma nova realidade de queima da gordura abdominal.

Que tal queimar gordura abdominal agora?

Agora, depois de conhecer esses 10 hábitos que vão te ajudar a queimar a gordura abdominal, você tem todas as ferramentas para começar a secar a barriga já. É só escolher quais deles você vai implementar e começar agora.

Pense em você passando a mão pelo seu abdômen livre das gordurinhas que tanto lhe incomodam. E na sua saúde excelente, ambos conquistados a partir dos hábitos saudáveis que você iniciou hoje em sua vida.

Viu, só, que coisa boa! Então, não perca mais tempo para transformar isso em realidade. Pronta para começar? Vamos mudar de hábitos e acelerar a queima de gordura abdominal já!

Faça parte da comunidade Vem Saúde e receba dicas exclusivas sobre emagrecimento!

Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *