Como perder a barriga em uma semana

como perder a barriga em uma semana

Você até tentou, mas não conseguiu se livrar daquela gordurinha que insiste em ficar na sua barriga. Agora está chegando o grande dia de você usar aquela roupa linda para ir ao evento do ano.

Você tem certeza de que ficará ainda mais bela se conseguir ficar com a barriga enxuta. Mas o que fazer? Como perder a barriga em uma semana?

Essa é uma situação corriqueira na vida da maioria das mulheres. E não é preciso se desesperar, porque este post irá te ajudar. Em momentos de emergência, nada melhor do que intensificar tanto a dieta quanto nos treinos.

Por isso, um cardápio hipocalórico e os exercícios corretos irão lhe ajudar a perder barriga em pouco tempo e arrasar em todas as situações. Acompanhe!

Alimentação

Se você está com a saúde em dia e não sofre de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, pode seguir por uma ou no máximo duas semanas uma dieta um pouco mais intensa que a de costume. Essa é uma parte fundamental para que você consiga o resultado desejado.

Em primeiro lugar, tire do seu cardápio açúcares e carboidratos. Essa medida vai ajudar o seu organismo a funcionar melhor e a queimar mais gordura abdominal. Com isso seu treino será mais eficiente. Elimine também os adoçantes. Só isso já vai fazer você acreditar em como perder a barriga em uma semana é possível.

Beba muito líquido para ajudar a acabar com a retenção de líquidos no corpo e a eliminar as toxinas do organismo. Abuse dos chás e dos sucos detox e passe longe das bebidas alcoólicas.

Lembre-se: essa é uma situação de emergência, com data marcada para acabar. Você não terá esse cardápio para sempre, seja firme.

Para complementar essas instruções, organizamos uma sugestão de cardápio para você, organizado por refeições. Assim você irá ver como perder a barriga em uma semana. Dá uma olhada!

Café da manhã

Segunda-feira: 1 copo de iogurte natural com 1 colher de granola light e 1 maçã com casca

Terça-feira: 1 prato raso de mingau de aveia e 1 banana com chia

Quarta-feira: 1 copo de café com leite e 1 pão integral com uma fatia de queijo branco.

Quinta-feira: Vitamina de 1/2 abacate com leite desnatado ou leite de aveia.

Sexta-feira: 1 copo de suco de abacaxi ou laranja e um pão de sementes com manteiga

Sábado: Iogurte líquido com cereais integrais e 1 taça pequena de salada de frutas.

Domingo: 1 copo de suco de maracujá e um pão integral com queijo branco.

Almoço

Segunda-feira: 1 copo de iogurte natural com 1 colher de granola light e 1 maçã com casca.

Terça-feira: 1 filet de peixe grelhado com 3 colheres de brócolis e cenoura cozida, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 pera de sobremesa.

Quarta-feira: 1 coxa de frango grelhada ou cozida com salada de alface e rúcula e 2 colheres de lentilha, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 tangerina de sobremesa.

Quinta-feira: 1 posta de peixe cozido com batata doce e couve, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 fatia de melancia de sobremesa.

Sexta-feira: Quinoa com cenoura cozida e 1 bife de frango ou de carne de vaca sem gordura. 1 laranja com bagaço de sobremesa.

Sábado: 1 prato de salada de alface com rúcula, queijo e cruton, temperada com vinagre, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 fatia de melão de sobremesa.

Domingo: Omelete com salsinha, tomate e 1 colher (de sopa) de gergelim. 1 taça de lichias ou 1 maçã com casca de sobremesa.

Lanches entre as refeições

Segunda-feira: 1 copo de vitamina de bebida de soja ou leite desnatado com 1/2 mamão, sem açúcar.

Terça-feira: 1 copo de suco de cenoura com laranja e 1 colher de chia, com duas torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.

Quarta-feira: Uma porção de granola light com 1 copo de suco de limão sem açúcar.

Quinta-feira: 1 taça de gelatina de morango misturada com 1 copo de iogurte natural com 1 colher de linhaça.

Sexta-feira: 1 copo de vitamina feita com maçã e iogurte líquido de morango.

Sábado: Bebida de amêndoa ou leite desnatado batido com 6 morangos e 2 torradas integrais.

Domingo: 1 banana picada com um pouquinho de granola light.

Jantar

Segunda-feira: 1 prato de legumes cozidos em água e sal (cenoura, vagem e chuchu), regado com azeite, com 1 lata de atum em água.

Terça-feira: 1 prato de creme de legumes, temperado com sal, cebola e alho e um fio de azeite extra virgem.

Quarta-feira: 1 prato de salada de alface, pepino, tomate, ovo cozido com pedacinhos de abacaxi.

Quinta-feira: 1 prato de creme de cenoura, temperado com sal, cebola e alho e um fio de azeite extra virgem.

Sexta-feira: 1 prato de canja de galinha.

Sábado: Creme de alho poró, regado com 1 fio de azeite extravirgem

Domingo: Salada de berinjela, grão-de-bico, tomate, pimentão e cuscus.

Não é a dieta mais fácil de ser seguida, mas você conseguirá. Para saciar o desejo por doces, se ele vier, coma frutas como maçã e morango, pois o gasto energético para que elas sejam digeridas é maior do que as calorias que elas têm.

Além disso, lembre-se dos chás e de beber bastante água (se for gelada, melhor, pois também ajuda a acelerar o metabolismo.

Exercícios

Como perder a barriga em uma semana é o objetivo, então o melhor é sair correndo. Ou pelo menos caminhando. Programe-se para fazer, pelo menos, 30 minutos de corrida ou caminhada por dia. A corrida é excelente para queimar gordura, pois acelera o metabolismo e prolonga a queima de gordura até 24 horas após o exercício.

E por falar em prolongar a queima de gordura, o ideal é praticar, nessa semana de dedicação para perder barriga, exercícios de alta intensidade. Esses são super indicados para a perda de peso em geral, justamente, por promoverem horas de queima de gordura após o término do treino.

No Brasil, o mais conhecido e eficiente deles é o programa Q48, que, com exercícios de alta intensidade, promove uma queima de gorduras por até 40 horas. Eles são realizados durante 15 minutos por dia, e 8 semanas de treinamento com o Q48 promovem resultados equivalente a 1 anos de academia.

Então, capriche! Temos dois exemplos de exercícios para você fazer nessa semana “seca barriga”.

Abdominal oblíquo e ponte com a perna cruzada

  1. Aqui você fará movimentos simultâneos entre abdominal lateral e pernas.
  2. Deite com a coluna e a cabeça bem apoiados.
  3. Flexione os joelhos e deixe os pés apoiados no chão.
  4. Coloque as mãos na nuca e, em seguida, eleve a perna direita.
  5. Gire o tronco em direção ao joelho direito, e retorne.
  6. Troque de lado e repita os movimentos.

Faça esse exercício na maior velocidade que você puder, durante 40 segundos. Lembre-se: quanto mais intensidade no exercício, melhor.

Prancha formal dinâmica

  1. Deite de barriga para baixo, na posição de prancha, antebraços, cotovelos e ponta dos pés apoiados no chão.
  2. Com abdômen contraído, eleve uma perna – bem estendida – e volte.
  3. Repita com a outra perna e volte.
  4. Sem parar, faça o mesmo que você fez com as pernas.
  5. Em seguida, levante um braço estendido à frente e alterne com o outro.

Faça esse exercício na maior velocidade que você puder, durante 40 segundos. Lembre-se: quanto mais intensidade no exercício, melhor.

Agora você já sabe como perder a barriga em uma semana!

Observe que você pode fazer esses exercícios sem precisar ir à academia. Basta colocar a dieta e os exercícios em prática, e se preparar para secar gordura. Certamente você irá conseguir perder barriga nessa semana intensiva e arrasar, como planejado, no evento pelo qual você tanto esperou.

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

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