Série de exercicios para perder barriga rápido

exercícios para perder barriga rápido

Você está satisfeita com a sua barriga? Se você é do time que responde não a esta pergunta, não há problemas, provavelmente você apenas não encontrou, ainda, os melhores exercicios para perder barriga rápido.

Quando se trata de queimar a gordura abdominal, não há milagre, a solução é uma alimentação saudável juntamente a atividade física eficiente.

É comum algumas mulheres perceberem resultados da malhação e da dieta em partes do corpo como pernas e braços, mas continuarem com a indesejada gordura abdominal. Essa é uma das gorduras mais nocivas à saúde, pois pode desencadear doenças como hipertensão e diabetes tipo 2.

Por isso, eliminar a gordura abdominal não é apenas uma questão estética, mas, sim, uma necessidade para que você tenha uma vida mais saudável.

Para lhe ajudar nessa jornada, selecionamos 3 incríveis exercicios para perder barriga rápido e para dar um up na autoestima e, ainda, melhorar a sua saúde. Confira!

1 – Bicicleta

Além de ser um excelente exercício para quem quer emagrecer, pedalar contribui muito para quem quer perder a barriga. Isso porque essa atividade trabalha vários grupos musculares como pernas, glúteos e abdômen.

No caso dos últimos, a vantagem é que pedalar trabalha especialmente os músculos do abdômen inferior, grupo muscular pouco trabalhado em outras atividades abdominais.

Durante essa atividade, realizar a contração muscular potencializa a queima de gordura abdominal. Portanto, durante sua pedalada, contraia a musculatura abdominal e realize um movimento de apertar e soltar. Assim, você terá excelentes resultados e conseguirá aproveitar os benefícios que a prática de se andar de bicicleta promove.

2 – Abdominal oblíquo e ponte com a perna cruzada

Este é um exercício que exigirá de você coordenação motora e não só resistência física. Aqui você trabalhará praticamente todos os grupos musculares do abdômen, por isso ele é uma ótima opção para quem quer perder barriga rápido.

Ele faz parte dos exercícios que promovem a queima de gordura por 48 horas, presente no programa Q48. Por isso, você já pode perceber que a atividade é intensa, mas com ótimos resultados.

A coordenação motora é necessária porque você fará movimentos simultâneos, entre abdominal lateral e pernas. Para isso, siga os seguintes passos.

  1. Deite no chão com a coluna e a cabeça bem apoiados;
  2. Flexione os joelhos apoie os pés no chão;
  3. Coloque as mãos na nuca e eleve a perna direita;
  4. Gire o tronco em direção ao joelho direito, e retorne.

Agora é só repetir os mesmos movimentos até o fim da série elevando a perna esquerda, com giro de tronco em direção ao joelho esquerdo.

Nesse exercício é muito importante manter a lombar bem apoiada e o abdômen bem contraído. Os cuidados para não forçar a cervical também são imprescindíveis. Para isso, movimente somente o pescoço.

Cuidar da execução deste exercício é muito importante para garantir que você perderá gordura e não sofrerá lesões. Não jogar os braços para frente nem fazer o movimento muito rápido também são ações que contribuem para isso. Além de tudo, expire quando subir o tronco e inspire quando o descer.

Você pode perceber que não é um exercício simples, mas certamente seus resultados serão tão bons que você nem se importará com os minutos que vai gastar com ele. Uma barriga sequinha e saudável vale a pena.

3 – Prancha com elevação de quadris

Para completar essa breve seleção de exercícios para secar a barriga rápido, a prancha com elevação de quadris é uma ótima opção. Além de ajudar com os desagradáveis pneuzinhos, ela tem efeito positivo inclusive na postura de quem a pratica, que fica mais alinhada. Veja como fazer esse tipo de prancha:

  1. Deite de barriga para baixo;
  2. Posicione os braços alinhados com os ombros e as mãos e ponta dos pés apoiados no chão;
  3. Eleve o corpo, formando uma linha reta da cabeça aos tornozelos;
  4. Mantenha essa posição por 10 segundos;
  5. Em seguida, jogue os quadris para cima (o corpo deve formar um V invertido);
  6. Abaixe-o e repita a série de atividades por 60 a 90 segundos.

E aí, vai fazer esses exercicios para perder barriga rápido agora?

Com a prática desses 3 exercícios e uma alimentação saudável, certamente você logo verá os resultados em seu corpo.

Os exercicios para perder barriga rápido não são fáceis e promoverão certo desgaste em você , por serem de alta intensidade. Mas não desista diante das primeiras fadigas. Pense que sua saúde ficará muito melhor depois que você eliminar a gordura abdominal, assim como seu corpo.

E aí, qual deles você vai começar a praticar já para ter uma saúde melhor e um corpo como você deseja? Deixe sua resposta em nossos comentários, é importante para nós conhecer seu ponto de vista sobre as atividades apresentadas.

Faça parte da comunidade Vem Saúde e receba dicas exclusivas sobre emagrecimento!

Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *