Dieta que ajuda a queimar gordura abdominal

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Você quer acabar com aquela gordurinha insistente em sua barriga? Então, a primeira atitude a tomar não é correr para o chão e fazer abdominais. O primeiro passo para queimar gordura abdominal é caprichar na dieta.

E nada de cardápios altamente restritivos, o ideal é fazer uma seleção de alimentos que colaborem com a queima dessa gordurinha indesejada.

Selecionar os alimentos certos só vai lhe trazer benefícios. Eles são verdadeiros aliados de sua rotina e treino. Isso porque ajudará seu organismo a funcionar melhor e vai potencializar os efeitos dos exercícios que você fizer para secar a barriga.

Para lhe ajudar na missão de organizar seu cardápio, selecionamos algumas informações importantes para você. Acompanhe!

Fique longe deste trio, ele é inimigo da barriga enxuta

Antes que mostrar o que você deve inserir em sua dieta para queimar gordura abdominal, conheça e dos inimigos da barriga chapada. Destes alimentos você precisa passar longe. Pode ser difícil, mas se lembre de que seu abdômen e sua saúde agradecerão.

1.Açúcar

No nosso organismo, açúcar é igual a energia. Quando não se gasta toda a energia que o açúcar produz, ela vira gordura e boa parte dela vai para a sua região abdominal.

Outro detalhe é que o açúcar atrapalha o processo digestivo, o que causa distensão abdominal.  Por isso, evite tudo o que contém açúcar (como doces, refrigerantes e chocolates) e que vire açúcar no seu organismo, ou seja, carboidratos em geral.

2. Sal

Sal provoca retenção de líquido em nosso organismo, principalmente em nosso abdômen. Para perder essa gordura, melhor ficar longe do que contém muito sal e sódio (como os macarrões instantâneos, molho shoyu, salgadinhos industrializados e embutidos de maneira em geral).

3. Adoçantes

Adoçantes são tão ruins quando o açúcar. Isso porque eles provocam no cérebro a sensação de que irão receber açúcar. Quando ele se desponta e percebe que o açúcar não chegará, o cérebro lança o sinal de fome e seu apetite aumentará.

Além disso, adoçantes artificiais, como aspartame, sorbitol, xilitol, sacarina, matitol, maltitol e sucralose são difíceis de serem digeridos e, por isso, favorece o inchaço abdominal.

Coloque isto na dieta, eles vão ajudar a queimar gordura abdominal

Agora sim, estes alimentos precisam estar na sua dieta. Eles aceleram seu metabolismo, auxiliam o funcionamento de seu intestino, ou seja, favorecem a queima da gordura abdominal. Vamos a eles.

Alimentos com alto índice glicêmico

Açúcar em excesso só nos faz mal, porém o corpo precisa de energia para permanecer em ordem. Para isso, investir nos alimentos com alto índice glicêmico é ótima opção. Eles se transformam gradativamente em açúcar, no, sangue, o que evitam doses altas de insulina (as doses altas podem acarretar diabetes).

E quais são esses alimentos? Simples: cereais integrais, leguminosas, hortaliças (legumes, exceto cenoura e beterraba), frutas com casca ou bagaço, e laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light.

Alimentos termogênicos

Esses alimentos aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, aceleram o metabolismo. Quando o exercício físico entra em jogo, os termogênicos potencializam a queima de gordura abdominal, sendo, portanto, um grande aliado.

Como o objetivo é secar barriga, abuse da canela e do gengibre. Este, além de acelerar o metabolismo, tem efeito anti-inflamatório, o que ajuda na redução das células de gordura. Já a canela ajuda muito a saciar o desejo de comer doce.

Chás

Alguns chás são excelentes para ajudar a queimar a gordura abdominal. Principalmente os que são feitos por plantas com propriedades que ativam o metabolismo, são antioxidantes e que estimulam a eliminação de líquidos e toxinas de nosso organismo.  

Você deve incluir em sua dieta chás como: hibisco, chá verde, chá branco, chá com gengibre, canela e cravo da índia, chá  de maracujá, chá de alecrim e chá de carqueja. São várias opções para você turbinar sua dieta.

Você pode queimar gordura abdominal agora mesmo!

Para escolher sua dieta, pode inserir esses alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal. Assim você turbina o seu cardápio e fica ganha em saúde e no processo de secar a barriga. Viu só, quantas opções?

Agora que você tem mais informações sobre alimentos que ajudam a queimar gordura abdominal e alimentos que prejudicam essa tarefa, vai ficar mais fácil organizar suas refeições. Para receber mais informações como esta, siga-nos em nossas redes sociais. Não faltarão dicas para você conseguir ter um shape saudável e enxuto.   

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

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