Como emagrecer urgente? A gente responde!

como emagrecer urgente

Chega uma hora em que você cansa de não ter os resultados esperados com a dieta e pensa em desistir. Isso já aconteceu com você? Pois não caia nessa pilha, você consegue mudar essa situação. Você já vai descobrir como emagrecer urgente, afinal foram muitas as tentativas até agora.

Não se engane, emagrecer não é um processo simples. Envolve tanto fatores físicos quanto emocionais. Por isso é preciso considerar uma série de fatores até você descobrir o que está atrapalhando o seu processo.

Para você tirar todas as suas dúvidas sobre como emagrecer urgente, elaboramos este post. Nele reunimos algumas questões que vão lhe ajudar a entrar na rota do emagrecimento e conquistar o corpo que sempre desejou.

Como descobrir o que me impede de emagrecer?

Como mencionado, há muitos fatores envolvidos no emagrecimento (até a quantidade e a qualidade do seu sono interferem nesse processo).

A melhor atitude a tomar é procurar um médico endocrinologista. Ele poderá lhe pedir uma série de exames para entender o que impede você de conseguir o corpo desejado.

É preciso encarar que não emagrecer pode ser sim sinônimo de que há algo de errado em seu organismo. Pois em tese o processo é simples: se você consumir menos calorias do que gastar, emagrece.

Se você faz isso e o resultado é diferente, é preciso investigar:

  • Seus hormônios;
  • Nível de açúcar no sangue;
  • Quantidade de vitaminas que seu corpo produz;
  • Quantidade de músculo;
  • Se seu corpo retém líquidos…

Enfim, é uma série de fatores que serão avaliados pelo médico.

O melhor de você fazer uma boa investigação em sua saúde, é que poderá ajustar os ponteiros e, além de conquistar um corpo magro, ter uma saúde muito melhor.

Isso sem contar em sua qualidade de vida, pois há problemas de saúde silenciosos dos quais você só percebe os sintomas depois que descobre que os tem. Por isso, procure um bom médico e cuide de sua saúde.

Se está tudo certo com meus exames, por quê não consigo emagrecer?

Se fisiologicamente está tudo bem com você, essa é uma ótima notícia! Agora é preciso que você analise seu estilo de vida:

Você tem dormido pelo menos 7 horas por noite? Está estressada ou ansiosa? Como é a sua alimentação?

Esses são alguns pontos importantes de vários que você precisa analisar sobre si mesma. Para você descobrir como emagrecer urgente, você precisa ficar atenta a alguns detalhes de seu dia a dia. Continue lendo e entenda melhor sobre o que pode estar errado!

Falta um bom sono

O sono é fundamental para o emagrecimento, você sabia? Durante esse período o seu corpo produz a Leptina, que aumenta a sensação de saciedade, e reduz a produção de Grelina, hormônio que, em excesso, aumenta a fome.

Esses são apenas 2 dos hormônios produzidos durante o sono que te auxiliam no processo e emagrecimento. Se você tem privação de sono, fica sem os bons hormônios e tende ao aumento de peso.

A falta de uma noite bem dormida também aumenta o estresse e a ansiedade. Esses dois também levam você a comer mais e, às vezes, sem perceber.

É preciso avaliar se sua rotina tem lhe levado a essas condições e tentar reverter o quadro, principalmente com atividades que lhe causem bem estar, como esportes e meditação. Atividades que lhe faça feliz e uma boa noite de sono irão ajudar a emagrecer urgente.

A alimentação não está tão boa assim

Outro ponto a analisar em seu estilo de vida é sua alimentação. Se você ingere bebidas alcoólicas com frequência isso já é um ponto que atrapalha a emagrecer.

É também ter atenção ao que você come, pois, às vezes, pode consumir alguns produtos pensando ser benéficos para a dieta, quando na verdade não são.

Alguns exemplos disso são os refrigerantes zeros e algumas barrinhas de cereais. Nesse caso, procurar um nutricionista é uma excelente opção.

Você não está seguindo a dieta

Mais um detalhe: você realmente respeita a sua dieta? Não tem enfiado o pé na jaca com muita frequência?

Faça uma reflexão profunda sobre isso, pois, às vezes, você está se enganando com a dieta. E isso não vai lhe ajudar a emagrecer, pelo contrário. Fique atenta também ao seu “dia do lixo”, se for adepta a ele. Às vezes o que você come nesse momento prejudica todo o esforço da semana.

Para fazer essa análise mais profunda, não se envergonhe de procurar ajuda. O apoio de psicólogos especialistas no processo de emagrecimento pode fazer toda a diferença.

Se eu me exercito com frequência, por que não emagreço?

Para começar: qual é a frequência com que você se exercita. Correr 5 km uma vez por semana não é o suficiente para emagrecer. Na relação exercício e emagrecimento é preciso haver constância.

Então, crie um ritmo e procure se exercitar pelo menos 3 vezes por semana. Também não vale treinar semana sim, semana não. Lembre-se, constância.

Você também precisa verificar se o exercício que você está fazendo atende aos seus objetivos de perda de peso. Para isso, procure um profissional especializado.

Outra opção é se dedicar aos exercícios de alta intensidade, pois esses certamente irão lhe ajudar a emagrecer. Como eles promovem uma alta queima de gordura, fazê-los com frequência e intensidade promovem o emagrecimento, com certeza.

Como emagrecer urgente está a um passo de você!

É muito importante que você, em algum momento, faça uma análise de todas essas questões antes de desanimar por não estar conseguindo emagrecer. Mas fique tranquila, certamente você não está sozinha com essa dificuldade.

Agora você já sabe o que pode estar separando você do seu corpo dos sonhos, assim fica mais fácil ajustar os ponteiros e mudar o jogo.

Com tudo nos eixos, você vai ver que, sim, tem como emagrecer urgente e você também consegue. Se quiser começar agora, conheça os exercícios que queimam gorduras por 48 horas seguidas (mesmo quando você não está treinando).

Faça parte da comunidade Vem Saúde e receba dicas exclusivas sobre emagrecimento!

Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *