10 dicas de como perder peso rápido

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Perder peso rápido não é um processo fácil. É preciso muito disciplina e dedicação para não cair nas muitas tentações diárias.

Além disso, é preciso ter muito cuidado com a dieta que você vai seguir, pois algumas propostas que levam à perda de peso de forma rápida são prejudiciais à saúde. O grande desafio, então, é saber como perder peso rápido e com saúde.

Você deve conhecer alguns pares de dietas super restritivas com promessa de perda de peso fantásticas, 3, 4 quilos por semana. Mas será que isso é viável para o seu corpo? Em geral, essas dietas levam você a perder líquido, não a queimar gordura .

Isso, na verdade, vai lhe causar uma falsa percepção de emagrecimento, e é muito provável que você logo retorne ao peso inicial.

Para você conseguir um emagrecimento real em pouco tempo, ou seja, perder gordura e não água, é preciso ter uma alimentação saudável e adequada conjugada a uma rotina de exercícios . Vamos aqui lhe dar algumas dicas para você descobrir como perder peso rápido e ainda melhorar sua saúde. Preparada?

1.Queime gorduras

Esse é o grande ponto para perder peso rápido e por isso abre esta série de dicas. Faça seu corpo queimar gorduras . E isso é possível com o consumo de alimentos corretos e de exercícios físicos adequados, como corrida, natação e os de alta intensidade, os HIIT.

2. Tenha proteínas em sua dieta

Nada de dietas que excluem as proteínas de seu cardápio. Carnes magras e ovo são excelentes para a constituição muscular e você preciso deles para emagrecer rápido.

3. Como várias vezes ao dia

Não deixe de jantar, almoçar ou lanchar em seu dia. Fazer ao menos 5 refeições diárias é importante para o seu metabolismo ativo. Isso ajuda a queimar gordura , que é o grande objetivo.

4. Invista em alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são excelentes opções para serem adicionados ao seu cardápio. Consideramos uma temperatura corporal e por conseqüência, aceleram o metabolismo.

Então, adicione canela, gengibre, pimenta vermelha, água gelada, cafeína entre outros similares à sua dieta. Seu metabolismo vai acelerar e perda de peso também.

5. Dê adeus ao sal e ao açúcar

Sal e açúcar são grandes vilões do emagrecimento. O sal melhor, o sódio presente em vários e não imaginados alimentos em excesso estimula a retenção de líquidos, já o açúcar em excesso no sangue acaba virando gordura.

Pronto, dois fatores que impedem perder peso rápido, retenção de líquido e gordura. E tal sem contar o estrago que estes dois fazem a saúde (sal acarreta hipertensão, já o açúcar, diabetes). Sendo assim, pelo menos durante a dieta, dê adeus a eles.

6. Beba muita água

A ingestão de líquido é essencial no emagrecimento. Seu corpo precisa estar sempre hidratado para que tudo funcione bem e queime gordura (esse processo precisa de água para acontecer).

Além disso, é comum, quando o corpo começa a ficar desidratado, surgir uma sensação de fome, quando na verdade é sede. Então, para queimar gorduras e não confundir sede com fome, beber água e uma solução.

7. Beba chás

Pensando na ingestão de líquidos, os chás são uma excelente opção. Eles são diuréticos, antioxidantes e muitos ainda são termogênicos.

Alguns dos mais indicados para ajudar você a perder peso rápido são: gengibre com canela, hibisco, chá verde e chá branco.

8. Busque maneiras de relaxar

Estresse engorda. Quando você está estressado, seu cérebro joga para o sangue altas doses de cortisol. Esse hormônio atrapalha seu processo de emagrecimento porque, além de mal estar físico, vai lhe causar fome. 

Para evitar isso, faça atividades de que você goste e busque relaxar. Isso não é seu emagrecimento mas também na sua vida como um todo.

9. Corra

A corrida é uma excelente opção para perder peso rápido . Ela promove o aumento do seu metabolismo e promove a queima de gordura.

Além disso, correr faz o cérebro liberar endorfina, um hormônio que gera a sensação de prazer. Ao mesmo tempo, diminui o nível de cortisol. Com a corrida, você queima gordura, fica feliz e menos estressado. Excelente, não é!?

10. Pratique exercícios de alta intensidade

Voltamos à queima de gordura para fechar esta série de dicas. Como essa é a chave do processo, para estimular a queima de gordura e ter como perder peso rápido, os exercícios de alta intensidade são muito indicados, pois apresentam excelentes resultados em pouco tempo.

Isso porque eles estimulam o copo a usar as reservas de gordura para gerar energia, em um processo que se entende ao período após o treino. Essa queima de gordura provocada pelos exercícios de alta intensidade podem durar até 48 horas. Por isso os resultados são rápidos e satisfatórios.

 

Descubra na prática como perder peso rápido!

Aqui você viu 10 dicas de como perder peso rápido e melhorar uma saúde, pois, queimando uma gordura, você conquista um corpo enxuto e livro de uma série de debilidades.

Seguindo estas dicas, você vai fazer com que seu corpo perca gordura e não líquido como tantas dietas com promessas tentadoras.

Mas não pare por aqui! Seguindo a nossa última dica de ouro, conheça os exercícios de alta intensidade e comece a praticar agora mesmo . Os resultados são excelentes, rápidos e te darão satisfação.

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

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