Como queimar gordura e não músculos

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Imagine a seguinte situação: você está fazendo dieta e muito feliz com os resultados que a balança indica, afinal seu peso está diminuindo a cada pesagem.

Porém, ao chegar ao seu nutricionista, você descobre que a sua situação não é tão boa quanto imaginava, pois na verdade você está perdendo músculos e não gordura. Você sabe como queimar gordura ao invés de massa magra?

Essa situação é bem comum para quem está fazendo dieta, e principalmente, se ela é restritiva e prega poucas refeições ao dia.

O sedentarismo também colabora para a perda de massa muscular, afinal você não a está estimulando a se desenvolver.  E com essa combinação de alimentação carente de nutrientes e pouca atividade física, a gordura fica e os músculos vão.

Você não quer passar por isso, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você não ser enganada pela balança, e saber como queimar gordura e ficar com a musculatura em dia. Continue a leitura!

1 – Alimentação é tudo

Não se iluda com as dietas ultra restritivas que praticamente zeram o consumo de determinado grupo de alimentos. Para funcionar bem, seu corpo precisa de todos em equilíbrio. Portanto, sua dieta precisa ter carboidratos, proteínas e gorduras em níveis adequados.

Observe, em níveis adequados. Isso significa que você pode sim comer praticamente de tudo, mas de forma moderada. Coma frutas, legumes e grãos. Prefira carnes magras e consuma gorduras ricas em Ômega 3.

Coma! Nada de fazer uma ou duas refeições por dia. Coma em torno de 5 vezes por dia. Tenha 3 refeições principais e 2 lanches. Assim, você mantém seu metabolismo ativo e ela vai saber como queimar gordura e não estocar (como acontece quando você passa longos períodos sem se alimentar).

2 – Sem atividade física não dá

Se a sua intenção é aumentar a sua massa magra e queimar gordura, é preciso trabalhar os músculos. São eles que vão consumir esse material indesejado. Assim, com músculos fortalecidos você conseguirá ganhar e perder as coisas certas, ou seja, ganhar massa magra e perder gordura.

3 – Água é fundamental

Você precisa estar bem hidratada para ajudar o processo de queima de gordura. Além disso, em alguns casos você nota resultados na balança por estar perdendo líquido, e não gordura. Isso é perigoso para seu corpo. Por isso tenha sempre água com você, ela é fundamental.

4 – Treinar todos os dias nem sempre é uma boa ideia

Treinar é fundamental para os resultados de como queimar gordura e ganhar massa magra. Mas é preciso respeitar o período de descanso do grupo muscular.

Portanto, se você treinou pernas hoje, amanhã não as treine novamente, selecione outro grupo para trabalhar. O tempo de recuperação é importante para o bom desenvolvimento muscular.

5 – Dormir para queimar gordura

Não adianta caprichar nos treinos e melhorar a alimentação se você não tiver uma noite de sono satisfatória. Você precisa dormir bem e em quantidade suficiente, pelo menos 7 horas por noite.

Isso porque, durante o sono, seu corpo produz hormônios importantes para funções como queimar gordura, além de a recuperação muscular também precisar do sono para ser adequada.

No final, como queimar gordura não é tão difícil assim!

Para você ganhar massa magra e queimar gordura não é preciso promover tantas mudanças em sua rotina. Pequenas adequações farão com que sua dedicação seja recompensada com um corpo saudável e a balança registre uma perda de peso real. Nada de ser enganado por ela.

Agora você tem as informações necessárias para dar um gás na queima de gordura e na produção de massa muscular. Então, comece agora mesmo a se exercitar corretamente!

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

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