Mais 7 exercícios para fazer em casa e queimar gordura

exercicios para fazer em casa

Que tal queimar gorduras sem sair de casa? Excelente ideia, não é?! Por nem sempre arrumar tempo de ir à academia, muitas mulheres acabam deixando de se exercitar. E isso não faz bem para a saúde, tampouco para a autoestima.

Diante disso, o melhor é planejar, e executar, exercicios para fazer em casa mesmo, assim você otimiza o seu tempo e consegue deixar o corpo e a saúde em dia.

Para lhe ajudar com os exercicios para fazer em casa e conseguir resultados melhores do que se você tivesse frequentado a academia, algumas opções têm surgido no mercado. Em geral são programas de exercícios baseados na alta intensidade das atividades realizadas.

Com esse tipo de exercício, seu corpo vira uma máquina de queimar gorduras, pois após o fim do treino, ele ainda continua consumindo energia. Com isso você emagrece, melhora sua condição cardiovascular e tonifica a sua musculatura.

Para você conhecer melhor essa opção, escolhemos 7 exercicios para fazer em casa e começar já. Com eles você vai malhar em casa, eliminar gordura, conquistar um corpo saudável e ter tempo para realizar outras atividades importantes no seu dia. Vamos conhecê-los!

1. Corrida parada

Você já sabe que a corrida é um ótimo exercício para perder barriga. É, na verdade, uma atividade praticamente completa, que trabalha o corpo todo. E fica ainda melhor se você puder realizá-la sem sair de casa.

Você não precisa correr quilômetros para ter os benefícios desse esporte, pode fazê-la em sua sala, assistindo à sua série favorita. A corrida parada ou estacionária ajuda a melhorar o fôlego e a coordenação.  

2. Agachamento

Outro exercício potente é o agachamento. E executá-lo corretamente irá ajudar em muitos outros exercícios são adaptações dele. Com as mãos projetadas para frente, você deve flexionar as pernas e ficar nessa posição. Em seguida, deve começar a se agachar e a se levantar vagarosamente, deixando que seu abdômen, panturrilhas e parte posterior da coxa sintam a pressão dos movimentos.

O movimento é parecido com o ato de se sentar na beirada de uma cadeira. Durante a execução deste exercício, sua coluna deve se manter reta. Nada de deixar que ela vire um C na hora de se abaixar. Com isso você garante o sucesso do seu exercício e a saúde da sua coluna.

3. Prancha

Este exercício é excelente para todo o corpo. Deite-se com a barriga virada para baixo, apoie seus cotovelos no chão; os cotovelos devem ficar alinhados com seu ombro (esse é um ponto importante, pois se seu cotovelo estiver à frente da linha do ombro, você poderá escorregar ou sobrecarregar os ombros). Em seguida levante o quadril, mantendo-se apoiado apenas pela ponta dos pés e pelos cotovelos.

Contraia bem o  abdômen. O quadril deve ficar bem alinhado ao tronco. Se o quadril estiver muito alto, a pressão no abdômen é menor e o exercício perde a eficiência, se o quadril estiver muito baixo a pressão vai toda para coluna lombar, o que acaba tornando o exercício perigoso.

4. Prancha alta

Aqui você vai dificultar um pouco a prancha. A partir da postura da prancha, apoie as mão no chão. Seus braços devem ficar totalmente estendidos, com as mãos apoiadas no chão.

Nessa posição, as mãos também devem ficar alinhadas aos ombros e o resto da posição corporal é a mesma da prancha comum.

5. Prancha com uma mão

Para você continuar aproveitando a posição da prancha, esta é mais uma adaptação desse exercício. O posicionamento é exatamente o mesmo da prancha alta, mas você deve tirar uma das mãos do chão e esticar o braço para a frente. Sustente essa posição por alguns segundos e depois inverta as mãos.

6. Polichinelo

Com certeza você já realizou esse exercício em suas aulas de Educação Física, durante seus anos escolares. Saiba que ele é um ótimo exercício para se fazer em casa e gastar uma boa quantidade de calorias.

Para fazê-lo, deixe os braços esticados na horizontal ao lado do corpo, fazendo sequências de levantar e baixar os braços, ao mesmo tempo em que abre e fecha as pernas.

Uma dica: tente aumentar a velocidade dos polichinelos. Assim você aumenta a intensidade do exercício e, consequentemente, acelera a queima de gordura.

7. Bicicleta no solo

Deite-se e una as pernas e as eleve para o alto, levemente flexionadas. Coloque as mãos atrás da cabeça. Flexione os joelhos, formando um ângulo de 90º.

Nessa posição, estique uma das pernas e deixe-a próximo ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna que estará estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o movimento para o outro lado. Repita esse movimento por 20 segundos, na maior velocidade possível.

Aproveite esses exercícios para fazer em casa e veja os resultados!

Esses 7 exercícios, como você observou, usam somente o corpo como instrumento, por isso podem ser feitos em casa ou onde você preferir.  

Com eles você ganha tempo e mais liberdade para realizar os seus treinos no momento mais conveniente do seu dia. Viu só como é possível queimar gorduras e ficar com um shape definido sem sair de casa?!

Que tal começar a se exercitar agora mesmo? Vamos lá, ânimo! E para continuar a receber informações sobre como emagrecer e fazer exercícios incríveis sem sair de casa, siga-nos em nossas redes sociais.

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

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