Ginastica para emagrecer: veja como entrar em forma sem precisar de academia

ginastica para emagrecer

Não é de hoje que a ginástica localizada é considerada uma boa opção para quem quer emagrecer e conquistar um corpo em forma.

Se você já deu uma olhada na programação de alguma academia de ginástica, com certeza já viu essa aula como uma das opções, pois é queridíssima por muitas mulheres. E o mais interessante é que essa ginastica para emagrecer é uma excelente opção e pode ser feita em casa.

Na ginástica localizada, a maioria dos exercícios pode ser feita apenas com o peso do corpo. Isso já lhe possibilita malhar sem ter que ir à academia. Além disso, quando corretamente executados, os exercícios localizados apresentam resultados tão bons quanto os da musculação.

Se você quer ter um corpo bem definido, essa é uma excelente opção de atividade, reforçando, que você faz sem precisar de academia. Então, trouxemos para você informações sobre a ginástica localizada e exercícios para você fazer em casa e começar a emagrecer agora. Acompanhe!

Ginastica para emagrecer, localizada é uma ótima ideia

Se o seu foco é emagrecer, a ginástica localizada vai te ajudar. Estima-se que 40 minutos de exercícios promovam o gasto aproximado de 500 calorias.

Com os exercícios da localizada você pode escolher quais grupos musculares trabalhar em cada treino. Por serem bem focados, esses exercícios aceleram o metabolismo, o que é ótimo para queimar gordura.

Além da parte muscular, a localizada é uma ótima ginastica para emagrecer porque faz melhorar, também, suas condições cardiorrespiratórias.

Você também ganhará mais condicionamento físico, além de equilíbrio, coordenação e uma postura mais alinhada em razão do fortalecimento muscular. Com incrementos nessas áreas, sua saúde dará um salto qualitativo, além de você emagrecer.

Alguns exercícios da ginástica localizada para você fazer em casa

Como mencionado, você conta, na ginástica localizada, com exercícios específicos para grupos musculares. Confira alguns deles!

Flexão de quadril em pé pernas

Fique de pé, com as pernas semi-estendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Mantenha a coluna reta e, se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna.

Sugestão: 3 séries de 10 repetições com cada perna.

Flexão de braço

Em quatro apoios, afaste as mãos numa largura maior que a dos ombros. Flexione os cotovelos, aproximando o peito do solo. Deixe a coluna reta e o pescoço alinhado com ela durante todo o movimento. Volte à posição inicial com os cotovelos estendidos.

Sugestão: 2 séries de 20 repetições.

Chutes tesoura — abdômen

Deite-se de costas no chão, com o corpo reto, e coloque as mãos espalmadas sob os glúteos. Levante devagar uma das pernas. Ela deve formar um ângulo de 90 graus com o seu quadril. Desça a perna e faça com que o seu calcanhar chegue bem próximo ao chão. Em seguida, levante a outra perna e faça esses movimentos alternadamente.

Comece agora a fazer ginástica para emagrecer!

Esses 3 exercícios mostram como você pode fazer uma ginastica para emagrecer sem precisar da academia. Assim você conquista o corpo dos seus sonhos, economizando tempo e dinheiro. Então, não perca tempo, comece agora a fazer exercícios para emagrecer!

Você já praticou ginástica localizada? Tem alguma experiência com esse tipo de ginastica para emagrecer que queira nos contar? Compartilhe suas respostas conosco em nossos comentários, será um prazer a conhecer um pouco de sua experiência em busca do emagrecimento e de uma saúde melhor.

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Redação Vem Saúde

Redação Vem Saúde

Jornalistas e redatores profissionais especializados na área de saúde. Pesquisadores sérios e dedicados à dietas e aos métodos de emagrecimento que realmente geram resultados.

Website: http://www.vemsaude.com.br

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